O Chão das Feiteiras é a zona mais plana das serras do Porto da Cruz, situado a cerca de 1200m de altitute e totalmente rodeado do verde caracteristo da floresta laurissilva, é um local ideal para iniciar os seus treinos de media montanha.

Este percurso é um excelente desafio pelo seus trilhos tecnicos e pela longa mas não muito acentuado subida "final" da levada do Furado até este ponto - Chão das Feiteiras.

O percurso sobe até ao Poiso e deste segue por trilhos muito tecnicos até o estradão de terra batida que o leva até o Pico do Suna onde encontrar uma descida muito técnica até encontrar uma placa do percurso de treino do Porto da Cruz que indica a descida para a levada do Furado, a partir daqui deve seguir novamente as indicações do percurso de treino de 35km que o trazem de volta até este mesmo ponto.

Aqui pode obter o ficheiro GPX deste percurso circular - Ribeiro Frio - Chão das Feiteiras

Mapa do Percurso de Treino do Chão das Feiteiras - Pico do Suna - Levada do Furado - Chão das Feiteiras

Altimetria do Percurso do Chão das Feiteiras

 

TOP 20 - Melhores Tempos para este percurso:

Record Levada do Furado - Chão das Feiteiras (Segmento Strava)

 

 

Para ver o seu tempo listado nesta pagina envie o seu ficheiro gps com o respectivo treino/track para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacto Telefónico Permanente de Apoio ao Percurso de Treino

Hugo Marques - 924171530