Ao inscrever-se está a concordar na íntegra com o presente regulamento.

Este evento conta com a realização de 3 treinos em dias consecutivos, acumulando as respectivas distancias 9km, 30km/20km e 17km/12km, tendo isto em mente é muito importante referir que os participantes necessitam de ter condição física adequada à exigência destes três dias. Mais se informa que os trilhos a percorrer são predominantemente trilhos de montanha num percurso com grande desnível e piso irregular. Atendendo à altura do ano (Janeiro) é também provável que as condições meteorológicas tragam ainda mais dificuldades aos participantes.

As inscrições deverão ser efectuadas dentro dos prazos anunciados, e poderão ser efectuadas online através do site http://www.porto-da-cruz.com. A organização aceitará um máximo de 200 inscritos.

A inscrição é pessoal e intransmissível, e será aceite por ordem de chegada (confirmação). A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de Seguro.

Em caso de cancelamento de inscrição, o valor da mesma não será devolvido.

O presente regulamento poderá sofrer alterações, sendo que as mesmas serão prontamente divulgadas.

 

Artigo 1. Requisitos e Obrigações dos Participantes

Para participar neste evento os interessados devem reunir os seguintes requisitos:

Ter pelo menos 16 anos na data da realização da prova;

Conhecer e aceitar as condições do presente regulamento;

Efectuar corretamente a inscrição;

Ter condição física adequada às características deste evento de extrema dureza. Estar habituado à exposição a situações meteorológicas tão diferentes como: calor, frio, vento forte, nevoeiro denso e precipitação intensa. Ter noção de auto-gestão do esforço, quer físico, quer mental, perante situações extremas, em que não seja possível ajuda/resgate imediato.

 

Artigo 2. Evento

Este evento é organizado pela Junta de Freguesia do Porto da Cruz.

Serão utilizados trilhos "novos" (que poderão não estar por isso ainda totalmente "recuperados" ou limpos) e segmentos dos trilhos pertencente aos três percursos de treino disponíveis, nomeadamente o de 9km, 19km e 35km, ao longo dos 3 dias.

Não haverá controlo de tempos, e os participantes poderão ser divididos em 3 grupos por forma a nívelar o ritmo de treino entre os mais rápidos e os mais lentos.

O escalonamento anunciado poderá sofrer alterações caso as condições atmosféricas o exijam. Sendo sempre garantido que as palestras e almoços convívio irão sempre se realizar independentemente do horário/duração ou mesmo cancelamento de alguns dos treinos.

 

Artigo 3. Material Obrigatório

Treino de 9km (trail nocturno) - Lanterna (Frontal) e copo para abastecimento;

Treinos de sábado - Mochila com reservatório de água (mínimo 1litro), impermeável, manta de sobrevivência, copo para abastecimento e telemóvel operacional;

Treinos domingo - Mochila com reservatório de água (mínimo 1litro), impermeávelmanta de sobrevivênciacopo para abastecimento e telemóvel operacional;

Alerta-se as pessoas para as características de alta montanha onde se vai desenrolar o evento, para a altura do ano (Janeiro) e para o facto de um dos treinos (9km) ser efectuado à noite. Assim recomenda-se que os participantes possuam calçado adequado a piso escorregadio, roupa que minimize o efeito das temperaturas baixas e que por nos percursos longos ou exigentes levem consigo alimentação de reserva.

 

Artigo 4. Treinos

Estão programados três treinos:

Na sexta-feira (18 Janeiro) um trail nocturno que percorrerá o percurso de 9km - início às 20h;

Sábado (19 Janeiro) será realizado um treino de maior distancia (30km), e outro alternativo de 20km  - ambos com início às 09h;

Domingo (20 Janeiro), para fechar o fim-de-semana o treino terá a distancia de 17km, com alternativa de 12km - início às 09h;

Por se tratar de treinos, não existem tempos limites, mas para cada treino (percurso) os participantes serão divididos em 3 grupos de acordo com o ritmo expectável de cada indivíduo (mais rápidos – normal – mais lentos), os atletas agrupados deverão chegar à meta juntamente com todos os elementos do grupo a que pertencem.

 

Artigo 5. Postos de abastecimento

Sexta-feira: Percurso de 9km – 1 abastecimento líquidos no final do treino;

Sábado: Percurso de 30km – 3 abastecimentos sólidos e líquidos / percurso de 20km - 3 abastecimentos de sólidos e líquidos;

Domingo: Percurso de 17km e 12km – 1 abastecimento sólidos e líquidos;

 

Artigo 6. Seguro desportivo

A organização contratualiza os seguros obrigatórios por lei para a realização deste tipo de eventos. O prémio do seguro está incluído no valor da inscrição.

 

Artigo 7. Inscrições

A inscrição para o evento será realizada online através o site http://www.porto-da-cruz.com/sky-trail-camp.html 

O valor da inscrição, varia consoante o pacote que o atleta escolher, podendo ser de 25 Euros para o programa completo (que incluí treinos e almoços convívio de sábado e domingo) ou de 75 Euros caso deseja alojamento (que incluí treinos, palestra, almoços convívio de sábado e domingo + alojamento em quarto partilhado com pequeno almoço).

O alojamento poderá ser em um destes três hoteis:

- Hotel Costa Linda (Porto da Cruz);

- Hotel Vila Bela (Porto da Cruz);

- Dom Pedro Baia (em Machico) - sendo assegurado o transporte Machico - Porto da Cruz - Machico.

 

Este valor inclui: seguro, abastecimento, banhos, acesso às palestras e t-shirt alusiva ao evento.